Assine nossa newsletter

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou em evento, no Palácio do Planalto, com o setor de alimentos e bebidas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu uma gafe nesta terça-feira (16) ao comentar episódios de violência doméstica contra mulheres. Em discurso numa reunião com representantes do setor de alimentos e bebidas, o presidente revelou que, durante o dia, teve acesso a pesquisas que mostram que os casos de violência doméstica aumentam logo após jogos de futebol.

Ocorre que, ao emendar um comentário, o presidente fez uma brincadeira com homens corintianos, que poderiam ser desculpados em situações do tipo. Tal comentário está relacionado à má-fase do Corinthians, time ao qual o presidente é torcedor. A equipe paulista está na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro deste ano.

FONTE/CRÉDITOS: Itatiaia

“Hoje, eu fiquei sabendo uma notícia triste. Tem pesquisa que mostra que depois de um jogo de futebol aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corintiano, tudo bem, como eu, mas eu não fico nervoso quando perde, eu lamento profundamente”, afirmou Lula, na reunião.

Na reunião, contudo, Lula fez um elogio à presença de mulheres entre os empresários. Ao menos 9 mulheres estavam presentes no encontro, nesta terça, no Palácio do Planalto.